Atualidades



Mulher da nova classe média quer carro zero e TV 'fininha'
Elas são 66% das universitárias e já não se satisfazem com bom emprego: 70% querem carreira
Perfume importado, carro zero, filho em escola particular e TV fininha em casa.
Esse não é mais o perfil de uma mulher da elite. É o que está conquistando a mulher da classe C.
 
Uma pesquisa da Abril com o instituto Data Popular investigou os sonhos e hábitos de consumo dos 52,9 milhões de brasileiras da nova classe média, que cresceu em tamanho (38% mais pessoas) e massa de renda (mais 62%).
 
Elas investem em conhecimento. Representam 66,4% das universitárias (contra 56,3% em 2002). Por isso, 70% das jovens não querem só um bom emprego, mas uma carreira interessante.
 
Conforto e lazer ganham espaço. Pretendem trocar de carro (31%), viajar de avião (42%) e jantam fora.
 
Elas também estão sofisticando o consumo, adquirindo bens e serviços antes restritos à elite.
 
Gastaram R$ 19,7 bilhões com beleza neste ano, contra R$ 15,8 bilhões da elite. E não se trata apenas de creme para cabelo, como antes, mas de perfumes e maquiagem.
 
Querem andar na moda e têm, em média, 16 pares de sapato.
 
Elas não querem ficar magrelas, mas 39% tentam emagrecer, 66% buscam refeições balanceadas e cuidam da saúde, com consultas e exames, na mesma proporção que as classes A e B (61%).
 
As mulheres da classe C também estão mais confiantes.
 
Agora, sentem orgulho da cor - 48% se dizem negras ou pardas, contra 40% há 7 anos - e já admiram os cabelos cacheados.
 
Elas contribuem mais e mandam mais em casa
 
As mulheres da classe C ganharam poder. Em relação às da classe A, elas chefiam mais famílias e contribuem mais: são responsáveis por 41% da renda familiar, contra 25% das mais ricas.
 
Dentro de casa, têm mais conhecimento.
 
São mais escolarizadas do que os homens da mesma faixa e leem mais revistas (45% a 31%). Isso se reflete na forma como lidam com os maridos: 70% acabam responsáveis pelas compras.
 
"Vou concordando com o o que ele prefere, mas na hora de decidir eu mostro outra opção, explico por que é melhor e, no fim, ele compra o que eu quero", diz uma paulista de 37 anos que participou da pesquisa.
 
Investindo em formação e na carreira, os empregos domésticos ficam aos poucos para trás. Em uma geração, passaram de 21% para 11%.
 
Essas garotas querem mais e melhor. E, além de desbravar o mundo do consumo, deixarão para as filhas informações que não receberam.
 
Diferentemente da mulher das classes A ou B, que pede conselho ao marido sobre o melhor carro, desde criança veste a grife tal ou corre para a mãe para saber sobre enxovais, a mu-lher da classe C não tem esse "conhecimento herdado".
 
Talvez isso explique o valor que dá ao que dizem novelas e revistas. Agora, quem conseguir se comunicar com as poderosas crescerá com elas.
 
 
 
 

 

 Autor : Redação
 Créditos : Luiz Affonso
 Fonte : Universo da Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos no blog

Mulher (120) Atualidades (88) Notícias (77) mulheres (55) Beleza e Estética (50) Saúde (39) Moda (35) Política (35) Palavra de Mulher (32) Eventos (31) Mulheres no Poder (29) Mulheres em Ação (25) CULINÁRIA (24) Moda Fashion (17) Sentimento (17) Beleza (16) Gastronomia (16) Reuniões (16) RECEITA (14) Dicas (13) PRB Mulher (12) Depoimento (10) Participação de Dona Dora (10) Violência (10) Você viu? (10) Aniversários (9) Violência Contra a Mulher (9) Cuidados (8) Doralice (8) MEA (8) Miss Doralice (7) Moda e Beleza (7) Maquiagem (6) Pratos (6) Dia Internacional da Mulher (5) Receitas / Carnes e pratos principais (5) Relacionamento (5) Amor (4) DOR (4) Futebol (4) Pele (4) Moda // ano novo (3) PRB Mulher PE (3) Terapia do Amor (3) Cabelo (2) Celebridades (2) Chocolate (2) Cosméticos (2) Câncer de Mama (2) Decoração (2) Esmalte (2) Espiritual (2) Gloss (2) Miss Brasil (2) Mundo Feminino (2) OLHAR FEMININO (2) Parto (2) Reveillon (2) girl (2) tendência (2) Alimentação (1) Beyoncé (1) Bixinho de estimação (1) Blush (1) Botox (1) Brasileiras de sucesso (1) Bumbum (1) Cilicone (1) Clínica (1) Conversa de Mãe (1) Dia das Mães (1) Famosas (1) Gestantes (1) Jóias (1) Mais Bonita do Mundo (1) Manequim 46 (1) Micos (1) Milionárias brasileiras (1) Miss (1) Mães (1) Outubro rosa (1) Preconceito (1) Reciclando o guarda-roupa: Customização (1) Rosângela Gomes (1) Seios (1) Sombras (1) TPM (1) Tutorial (1) Twitter (1) Verão (1) Visual (1) bronzeamento (1) look (1) shorts (1)

Descubra seu estilo

 
Mulheres em Ação © 2012 | Designed by Loja Host , Está hospedado na LojaHost , Soluções e Hosting PRO