Dicas - Beleza & Casamento - A escolha certa
Se você está com medo de investir em um penteado moderno para subir no altar, dê preferência por um cabelo tradicional. Clássicos, nunca saem de moda e têm a vantagem de não datar a festa de casamento ao olhar o álbum de fotografias. A seguir, selecionamos seis dos mais procurados pelas noivas e explicamos como modelar os fios passo a passo.
Digno de uma boda real, o cabelo semipreso é um dos mais queridos entre as noivas, por proporcionar elegância sem deixar de desfilar o comprimento e a beleza dos fios. Modelados por um babyliss médio, eles ganharam movimento e volume – aspecto que pode ser mantido até o final da festa com a ajuda de um spray fixador. Os fios da parte da frente foram torcidos e presos atrás da cabeça, formando um volume alto e natural na franja. Para completar o glamour, uma tiara com cristais e pérolas. Tiara: Solaine Piccoli. Vestido: Black Tie. Casaco: Belle Alta Moda Sposa. Brincos: Bella Golzer.
Quando o assunto é penteado, nada mais clássico que um coque alinhado, sem um fio sequer fora do lugar. O cabelo todo puxado para trás e unido em um grande coque dá, sem dúvida, muito requinte à produção, que combina com qualquer hora do dia. Assim como a casquete em formato de X, que dispensa pedrarias, mas tem o discreto brilho do cetim. Casquete: Daisy e Ruth, preço sob consulta. Vestido: Black Tie. Camisa: Tutti Sposa. Brincos: Philipines Bijuterias Finas.
Quem não quer fugir do tradicional, mas prefere dar um ar despojado ao look pode se inspirar à vontade neste cabelo com fios ondulados. As madeixas foram puxadas para trás – exceto a franja – e torcidas em um rabo de cavalo alto, deixando as pontas soltas e aneladas com babyliss. A franja lisa foi posicionada para uma das laterais, mas, se preferir, pode formar um topete alto para o lado ou para trás. Garras: Tutti Sposa. Vestido: Solaine Piccoli. Gola: La Dumaux. Brincos: Koiza Linda.
Mais uma versão de coque para mostrar o quanto o penteado é luxuoso e tradicional, principalmente para noivas. Esta opção foi presa bem no alto da cabeça – que proporciona ainda mais elegância –, com os fios espalhados, deixando o coque largo e perfeitamente redondo. Para incrementar, opte por fivelas, brilhos, garras, fitas de cetim ou tiaras. Arranjo: Solaine Piccoli. Vestido: Telma Monteiro. Brincos: Morana.
Simples e chique, o rabo de cavalo é a preferência de muitas mulheres. Para não parecer um penteado do dia a dia, ele ganha arremate com fios em torno do elástico, formando uma espécie de coque bem fofinho. Para assegurar e enfeitar os fios puxados para trás, escolha um arranjo que envolva o topo da cabeça e dê graça e brilho ao seu look. Arranjo: Laís Mota Grinaldas. Vestido: Black Tie. Bolero: Solaine Piccoli. Brincos: Tutti Sposa.
Optar por um penteado vintage pode ser mais interessante do que se possa imaginar. As ondas marcadas, muito usadas nos anos 1920, criam um visual romântico e proporcionam charme de sobra. Para fazê-las, basta escovar os cabelos e modelar os fios, prendendo-os com grampo e fixando com spray. Aguarde cerca de 20 minutos antes de soltar, enquanto isso, finalize o penteado, dando a impressão de cabelo curto. As flores com cristais Swarovski complementam o look com muita pompa. Brincos: Laís Mota Grinaldas. Arranjo: Telma Monteiro.
0 comentários:
Postar um comentário