Branco total
Fácil de combinar, visual é a grande tendência para o verão 2012
marília.medrado@folhauniversal.com.br
Opção à moda do “color blocking”, de misturar cores fortes e contrastantes no visual, o branco será o “pretinho básico” do verão 2012. Mais do que combinar uma peça neutra na produção, a grande tendência será o visual totalmente branco, aposta de marcas internacionais como Chanel, Ralph Lauren e Calvin Klein. “O branco é sempre uma ótima aposta para o verão e tem o poder de atrair e aproximar as pessoas, diferentemente do preto, por exemplo”, afirma Carolina Bastos, consultora de moda e imagem.
Vedetes das estações mais quentes, os vestidos na cor branca devem ter espaço garantido no guarda-roupa feminino. “Os tecidos vão desde os naturais, como algodão, crochê, linho e lese, até os metalizados, para as mais modernas”, diz a consultora. Rendas, franjas e texturas também darão charme aos modelos. “Vestidos longos são fortes tendências e podem ser usados com belos acessórios e cintos”, diz a estilista Natalia Batistela, do blog Duo Assessoria de Moda. Segundo as especialistas, os acessórios podem variar dos coloridos aos tons neutros e terrosos. Nos pés, Carolina aconselha evitar calçados escuros, para não achatar a silhueta.
Outro destaque será a calça jeans branca, que volta com força para o verão. “É legal usar com blusas mais soltas, como as batas, brancas ou florais, acompanhadas com cinto. Para a noite, blusa de cetim neutra é uma ótima opção”, sugere Natália.
Apesar de realçar o bronzeado da estação, a cor branca é traiçoeira na hora de denunciar quem está acima do peso, pois tende a evidenciar a silhueta. “Vestidos com tecidos mais encorpados e mais soltos no corpo são ótimas opções para qualquer tipo físico. Usar lingerie adequada e que não marque a roupa é o ideal ao vestir-se de branco”, afirma Carolina. No caso das calças, deve-se optar por pantalonas e, para quem tem o quadril mais largo, aquelas com cortes retos. Antes de sair de casa, “olhe-se 360º, de todos os lados e em todas as direções. Todo o cuidado é pouco para não errar!”, diz Carolina.
Folha Universal
0 comentários:
Postar um comentário