COISAS DE MULHER
Comunicação é caminho de uma relação saudável, diz especialista
redacao@folhauniversal.com.br
Ele chega cansado após uma longa jornada de trabalho, enquanto ela acaba de pôr o jantar na mesa. O que se espera neste momento? Degustar a refeição ao som de boas notícias. Mas, ao invés disso, comentários e reclamações desnecessárias referentes aos filhos e ao trabalho acabam criando um clima, e a noite, que poderia acabar bem, termina ali. Situações corriqueiras como estas se encaixam na lista das atitudes que mais irritam os homens. Em segundo lugar, estão as tarefas domésticas. Muitas vezes a mulher acaba se acostumando à rotina dos afazeres do lar e, em vez de receber o marido como no início do casamento, acumula tarefas e desconta seu estresse em cima dele. Isso quando não o recebe descabelada, com a mesma roupa da faxina. Porém, o campeão no ranking do que faz os homens ficarem loucos é o blá-blá-blá, aquela necessidade típica de desabafar ou conversar sobre a relação, quebrando o valioso silêncio que eles anseiam, ainda que por alguns minutos.
Durante a Escola do Amor, transmitida pela IURD-TV, diariamente, às 15h, o bispo Renato Cardoso, ao lado da esposa Cristiane, destacou os vilões do relacionamento.
1 – Tarefas domésticas: a falta de equilíbrio nas tarefas diárias e as cobranças interferem no relacionamento;
2 – Influência dos filhos: o cuidado em excesso com os filhos acaba afastando o casal em sua intimidade;
3 – Televisão, jogos eletrônicos e internet podem provocar o esfriamento entre o casal, geralmente quando gastam mais tempo com os meios de comunicação;
4 – Desleixo com a aparência: a falta de vaidade com o corpo e, principalmente, a obesidade atrapalham a relação;
5 – Confundir intimidade com boas maneiras: cada um deve manter sua privacidade;
6 – Rotina: a falta do momento a dois acaba tornando a relação rotineira.
Para Olga Inês Tessari, psicoterapeuta e mediadora de conflitos, o maior erro da mulher é querer fazer com que o seu ponto de vista prevaleça. Outro equívoco é não saber o tempo certo para discutir a relação. “É provado que a maioria das relações acaba por falta de diálogo. Concluiu-se também que a mulher fala 33 mil palavras por dia, enquanto que o homem quase a metade, 16 mil. Comunicação é o caminho de uma relação saudável, mas na medida certa”, conclui.
Colaborou: Ana Paula Araújo
Folha Universal
0 comentários:
Postar um comentário