CRISTIANE CARDOSO
Quando os planos dão errado
Isso acontece com todo mundo: quanto mais planos você faz, mais chances tem de tê-los frustrados. Embora saibamos disso, é sempre ruim quando acontece. A primeira vontade que dá é reclamar e jogar um daqueles comentários inúteis cheios de sarcasmo que irritam a qualquer um.
Não foi à toa que fomos criados para nos adaptar às circunstâncias presentes. Quando está frio, procuramos nos adaptar. Colocamos roupas quentes, nos agasalhamos o máximo possível e evitamos coisas geladas. Ninguém precisa nos ensinar isso, está dentro de nós adaptarmo-nos às coisas. Quando trabalhamos com pessoas diferentes, nos adaptamos a elas, mesmo que não sejam como nós.
A vida também precisa que nos adaptemos a ela. Quando você luta por algo e não consegue adquiri-lo, o que adianta ficar reclamando e vivendo do típico ‘se isso tivesse sido assim, aquilo teria acontecido’? O jeito é aprender como evitar o mesmo erro e partir para outro alvo. Às vezes aquele alvo ainda será conquistado, mas não agora – para que ficar ansiosamente esperando por tal dia?
Quando seus planos não saem do jeito que você quer, respire fundo e se adapte ao novo jeito, quem sabe este não saia ainda melhor?
Na fé.
Folha Universal
0 comentários:
Postar um comentário