Muricy ignora mulheres em hotel do Barça: "é bonito com os outros"13 de dezembro de 2011 • 10h13 • atualizado às 10h52
Para treinador do Santos, medidas do tipo são analisadas somente de acordo com o resultado final
Foto: APO técnico Muricy Ramalho ironizou nesta terça-feira a liberação do Barcelona para que os jogadores fiquem com suas mulheres na concentração do clube durante a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Para o comandante santista, a medida da equipe catalã não será mais elogiada no caso de uma derrota na competição, já que a análise será feita observando somente o resultado.
"É bonito com os outros, quando acontece com a gente... se ganhar, beleza, mulher foi legal. Mas se perder, aí vão nos arrebentar. Pelo resultado, vocês (jornalistas) vão dar a opinião de vocês", criticou o treinador.
Um dos que elogiaram a atitude do Barcelona, aliás, foi o capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena. A pergunta sobre o tema foi originalmente direcionada a ele, e o jogador admitiu que seria difícil implantar algo semelhante no Brasil por conta de uma diferença cultural.
"Eu acho, primeiro, que já é uma cultura do europeu, já estão acostumados a ter este tipo de situação, de levar a mulher", opinou o camisa 2. "Acho que isso é válido, deixa o jogador mais relaxado e tranquilo. É complicado e difícil de comentar uma situação dessas".
Muricy também voltou a comentar a respeito da repercussão de sua declaração sobre o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. O santista afirmou que só daria nota 10 ao espanhol se ele fosse campeão no futebol brasileiro, que teria mais dificuldades que o europeu. Guardiola respondeu apenas que "não recebeu propostas" do Brasil.
"Com relação ao Guardiola, não quis dizer nada para tirar o trabalho dele. Mas é muito mais fácil trabalhar na Europa do que no Brasil, não tenho dúvida. Se vencer com a nossa pressão, nossa cultura, aí vai receber nota 10", disse Muricy.
Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário